PINHEIRO

"É uma catástrofe anunciada", diz Rodrigo Cunha

Por Bruno Fernandes 15/03/2019 - 16:27

ACESSIBILIDADE

Foto: divulgação
Foto: divulgação

"É uma catástrofe anunciada", disse o senador Rodrigo Cunha (PSDB) sobre o bairro do Pinheiro durante entrevista ao programa Doze e Dez Notícias, na manhã desta sexta-feira, 15.

Segundo o parlamentar, durante uma reunião com representantes da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil, foi relatado que o que está prestes a acontecer no bairro é uma catástrofe.

“O problema foi, de fato, identificado e a constatação é de que as mudanças geológicas continuam ocorrendo no local, ano a ano”, destacou.

Sem poder adiantar ainda quais as medidas que deverão ser adotadas para prevenção e a real extensão do problema, Cunha ressaltou que “a questão do Pinheiro se tornou a prioridade número um da Defesa Civil Nacional. Mais até do que as barragens”.

Na próxima quinta-feira será realizada uma audiência pública no Senado sobre o tema. Deverão comparecer ao encontro/debate autoridades federais, estaduais e municipais, além da equipe da CPRM que faz os estudos geológicos no Pinheiro.

Embora o cronograma oficial do CPRM informe que a conclusão parcial dos estudos deva ficar pronta em abril, enquanto a final deve ser apresentada apenas em junho, os especialistas informaram que em até 15 dias o relatório com as causas será apresentado.


Encontrou algum erro? Entre em contato